// BLOG //

Post 19

1 – Faça um roteiro.

Antes de gravar, é preciso planejar o que você irá falar, escrever como será o texto do que será falado.  Desta forma, a ideia fica organizada e você evitará de se perder. Até o YouTubers, que parecem falar de improviso, roteirizam seus discursos!

2- Não decore, mas sim, memorize.

Evite decorar o que você irá falar. Se precisar, faça o roteiro com tópicos a serem abordados.  Ensaie antes de gravar, fale o texto em voz alta e sinta como você se expressa.

3 – Fale como se houvesse 1 espectador.

 Ao falar, trate seu seguidor de “você” ao invés de “vocês”, fale sempre como se houvesse 1 pessoa para que o seu seguidor se sinta especial.

4 – Olhe para a lente.

Quando você olha para a lente você olha nos olhos da sua audiência. Passa mais autoridade e credibilidade. Com a prática você fará isso naturalmente.

5- Seja natural.

Seja o mais natural possível. Seja espontâneo. Fale com sua audiência como se estivesse conversando com uma amiga do seu lado. Não fale com sua audiência como se estivesse narrando um jornal nacional.

6 – Sorria! Você está sendo filmado.

É essencial que você traga uma simpatia em seu vídeo. Uma apresentação sem sorriso ou com expressão séria demais, pode trazer um peso desnecessário para o vídeo. Sorria, você esta sendo filmada!

Conheça as minhas redes sociais: