// BLOG //

Post 21

Você sabia que o corpo se comunica? Não só as palavras, mas o corpo fala e muito.

Fonte do conteúdo: Livro – Linguagem Corporal – Recomendo essa leitura.

A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM CORPORAL

A postura que você apresenta está ligada com a construção da sua imagem perante sua audiência e no que você consegue transmitir em suas relações interpessoais.

Vários estudos já comprovaram que a linguagem corporal influência muito na ação do cérebro. Seu cérebro age de acordo com seu posicionamento e no que você realmente deseja transmitir.

  1. MANTENHA A POSTURA ERETA

Se posicionar com os ombros alinhados e não curvados e ter a postura ereta, tanto em pé quanto sentado, já é o primeiro passo para ter uma boa linguagem corporal.

Quando você fica torto ou curvado passa uma imagem de desleixo, cansaço, timidez, por exemplo.

  1. QUEIXO PARA CIMA E OLHAR PARA FRENTE

Com a sua postura ereta não se esqueça de manter sua cabeça erguida, queixo para cima e olhar para frente e confiante. Pessoas que ficam olhando o chão não transmitem confiança.

  1. NÃO CRUZE OS BRAÇOS

Evite cruzar os braços, pois essa posição transmite que você está desconfortável com a situação presente, pois é uma posição defensiva. Somente faça com a intenção de demonstrar sua avaliação pessoal sobre a situação, use com sabedoria.

  1. GESTICULE COM AS MÃOS

Gesticular com as mãos te traz uma firmeza e carisma em momentos de discursos, por exemplo, pois te ajuda a se expressar melhor. Estudos comprovam que presidentes ou lideres carismáticos costumam gesticular com as mãos.

  1. APERTO DE MÃO FIRME

Encontre o equilíbrio correto no aperto de mão, não podendo ser forte demais, pois se torna desconfortável e intimidador ou se fraco demais, pois transmite insegurança.

  1. SORRIA MUITO!

O sorriso no rosto quebra o clima, transmite que você é confiante, feliz, tem energia positiva e é uma pessoa agradável. Por que fica com a cara fechada? Você pode perder oportunidades incríveis.

  1. CONTATO VISUAL

Ao conversar mantenha um contato visual, seja natural e seguro, procure não forçar o olhar para parecer que está intimidando, apenas converse naturalmente, especialistas apontam que no mínimo 50% do tempo da conversa você deve manter o olhar diretamente no olho.

Para te ajudar no processo use a técnica do triângulo no rosto da pessoa (olho esquerdo, olho direito e a boca) percorra naturalmente esses traços para suavizar o seu olhar.