// BLOG //

001

É impressionante como a câmera consegue intimidar tantas pessoas. Para ser sincera as suas inseguranças pessoais afloram quando você se depara no momento de gravar vídeos. Insegurança sobre a sua aparência, voz, roupa, cabelo, maquiagem, sorriso e etc.

Você não vai simplesmente deixar de medo, insegurança ou deixar de ter vergonha das câmeras, esses sentimentos não irão sumir, mas podemos aprender a controla-los para administrar da melhor maneira possível, aprender a lidar com esses sentimentos.

No negócio digital é praticamente impossível não querer aparecer na frente da câmera para gravar stories, reels, igtv, lives e etc. Pois o vídeo é uma das ferramentas que mais consegue te conectar ao seu público-alvo.

E como conseguir controlar esses sentimentos negativos e se desenvolver? O segredo é praticar, gravar, gravar, gravar e gravar. No começo vai sentir aquele bloqueio, é natural, mas com a persistência e consistência diária, você vai perceber que esses sentimentos passarão a ser controlados e você irá cada vez mais conseguir desenvolver seus novos potenciais.

Na Comunidade Fervianna passo um roteiro super especial de 7 dias que te ajuda a se desenvolver e gravar muito vídeos. E também já postei aqui no feed dicas resumidas de como ter conteúdo para toda sua semana.