Nesta última semana, eu trouxe um novo posicionamento para o meu negócio. Antes eu ensinava as pessoas a terem um Instagram profissional em 6 dias e ajudava a criarem um movimento para atingirem seus resultados e suas metas. Eu ensino e vendo a ideia que para crescer no Instagram é preciso compartilhar movimento e expansão. Esse é o diferencial dos que tem sucesso e os que não tem.

E depois de muitos treinamentos que eu dei, percebi que todas conseguiam profissionalizar seus instas mas travavam na hora de compartilhar o movimento! Se você trouxer movimento para o seu Instagram, ninguém segura você. Esse é o grande segredo, que muitos não contam. Muitas travam por diversos motivos, vergonha, medo, exposição, não saber começar, não saber como criar conteúdos, enfim… E muitas dessas pessoas acham que é a vergonha que as impede de começar e muitas vezes não é… por isso resolvi me reposicionar e começar a falar sobre o assunto de autoconhecimento. E simplesmente o resultado está sendo incrível. Não é de um dia para o outro. Mas quando você sabe onde está seu desafio, sua dificuldade, fica mais fácil trabalhar isso, e com certeza, você conseguirá trazer para seu trabalho o movimento da sua vida! Vou explicar esse movimento.

O que traz o movimento para o seu Instagram é o seu Lifestyle! Simmm, o seu estilo de vida! Mas para você compartilhar seu estilo de vida você primeiro precisa passar pelo autoconheciemento.

O autoconhecimento, como o próprio nome já diz, é o conhecimento que uma pessoa possui de si mesma. Conhecer-se melhor ajuda a controlar as emoções, tanto negativas quanto positivas. Esse controle emocional ajuda a evitar baixa autoestima, ansiedade, frustração e instabilidade emocional, dentre outros sentimentos negativos.

Ou seja, aumentar a consciência sobre si mesmo, sobre a origem de algumas dificuldades ou limitações que o próprio indivíduo já tenha percebido, é o caminho que torna possível a mudança de um comportamento indesejado, a superação de alguma limitação ou a realização de metas.

Podemos dizer que essa é a essência do autoconhecimento e, por isso, pode fazer toda a diferença para uma maior harmonia interna e consequentemente externa, nas diversas áreas da vida. E ainda, uma maior confiança e assertividade para a realização os objetivos de vida.

Ao investir em autoconhecimento, você entende melhor quem é, o que quer e como chegar lá. Saber disso te ajuda a tomar decisões melhores tanto na vida pessoal, por ex: Eu quero mudar de profissão ou continuar no que estou? O que eu mais valorizo nas outras pessoas? Quais são minhas principais fraquezas? E meus pontos fortes? Eu tenho perfil para trabalhar sob pressão? O que eu valorizo no trabalho? Salário é importante para mim? Por que não estou feliz na minha profissão atual? e por ai vão as perguntas…

Mas Fer, e como adotar um estilo de vida? Um estilo de vida é definido como um conjunto de hábitos e costumes que podem ser influenciados, modificados, encorajados ou inibidos através da socialização. E que causam consequências para a saúde. O que inclui a prática de exercícios físicos, bebidas alcoólicas, leitura, entre outros.

Para que entenda melhor, o seu estilo de vida tem relação direta com os hábitos que fazem parte do seu dia a dia e com a influência das pessoas que convive. Por isso, a mudança de estilo de vida também pode ajudar elas a adotarem hábitos mais saudáveis. Bom exemplo gera bom exemplo.

Agora, é importante saber que o estilo de vida que tem hoje, seja fitness, moderno, sedentário ou vegano, já representa uma escolha. Muitas vezes, são escolhas das quais você nem se deu conta. Ou seja, inconscientes.

E, muitos de seus hábitos de vida impactam nos resultados do seu dia a dia, seja em âmbito profissional, familiar ou amoroso. Sempre falo que ter um estilo de vida vai refletir diretamente nas suas redes sociais. Adotar um estilo de vida que esteja relacionado com seu negócio é sucesso, além de você conseguir levar suas redes sociais com mais levezas e sem muita pressão. Postar seu estilo de vida vai agregar valor no seu negócio e será conteúdo muito rico que estará compartilhando.

Depois de trabalhar o autoconhecimento, é necessário definir o que de fato você vai vender ou oferecer nas redes sociais. Escolher um nicho! Ou se você vai apenas fortalecer sua Marca Pessoal. Você precisa ter isso bem definido!

O terceiro passo, o mais oferecido na internet, você precisa profissionalizar o seu Instagram. Aqui que entra a maioria dos cursos que são vendidos. E por isso muitos não conseguem resultados. Por que uma rede social sem lifestyle e nicho definido, não gera movimento! E como falei o movimento leva a expansão, onde as pessoas mais engajam. Instagram com movimento e expansão = sucesso!

Espero que tenha ajudado você. Caso restou alguma dúvida, convido você a me conhecer no meu Instagram. (@eufernandavianna).

Fernanda Vianna 🙂