// BLOG //

Post 27

Para construção do seu conteúdo primeiro você deve analisar qual é o tema principal do seu negócio no digital, pois a partir do tema você irá fragmenta-lo em conteúdos a serem abordados em suas postagens.

Para facilitar no processo de planejamento de produção de conteúdos você pode dividi-lo em 3 partes: assunto principal, assunto auxiliar e o assunto do dia a dia.

ASSUNTO PRINCIPAL

O assunto principal irá corresponder a uma média de 70% das postagens que você irá realizar, onde irão abordar diretamente o tema principal do seu negócio.

ASSUNTO AUXILIAR

O assunto auxiliar irá trazer dicas de como você se inspira no seu negócio, dicas de sites que remetam a ideia do que você também oferece, indicações de perfis/parceiros no ramo de negócio que somam ao que você oferece isso irá ocupar uma média de 20% de suas postagens.

ASSUNTO DO DIA A DIA

Livros que você está lendo, um pouco sobre a sua rotina diária, uma foto de respiro ou você cozinhando ou compartilhando algo especial da sua rotina. Isso irá ocupar uma média de 10% de suas postagens.

Ao conseguir dividir suas postagens nessas 3 partes, juntas elas  trarão uma leveza e uma conexão com sua audiência, pois não ficará algo tão maçante e nem desconexo onde a pessoa se perde em qual é o tema do seu negócio.

Conheça as minhas redes sociais: